Festival de Atividade Física e Adaptada é realizado na UFAM

Festival de Atividade Física e Adaptada é realizado na UFAM
Acadêmicos do 6° período de Licenciatura em Educação Física organizaram o evento (Foto: Christopher Queiroz/arquivos)

Na manhã de sábado (05), foi realizado o 6° Festival de Atividade Física e Adaptada no Ginásio Poliesportivo Ray Melo, pertencente ao Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ/UFAM).

O evento tem como objetivo promover a inclusão social por meio de atividades físicas para crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com qualquer deficiência.

O Festival é um evento realizado pelos acadêmicos do 6° período de Educação Física da UFAM – Campus Parintins tendo como coordenadora a professora Mariana Pereira de Andrade, os quais organizaram uma manhã cheia de atividades esportivas e adaptadas, destinada à comunidade local. O evento ainda contou com a distribuição de lanches.

“Os alunos aplicaram na prática todo o conhecimento adquirido nas disciplinas ofertadas no curso de Educação Física, que são voltados para pessoas com deficiência”, relata a professora Mariana. Para os alunos de Educação Física, as atividades propiciaram espaço para a inclusão de atividades físicas adaptadas para as pessoas com e sem deficiência, seguindo os princípios de “viver e conviver com as diferenças”.

O Festival teve o apoio da Universidade Federal do Amazonas – Campus Parintins e do Programa de Atividades Motoras para Deficientes (PROAMDE).

Fonte: Fábio Gonçalves | Raio X Amazônia

Deixe um comentário