Garantido e Beija Flor são destaques em evento nacional, no Rio de Janeiro

Garantido e Beija Flor são destaques em evento nacional, no Rio de Janeiro

O Boi Garantido será uma das atrações na quinta edição da Carnavália-Sambacon – Feira de Negócios do Carnaval e Encontro Nacional do Samba que acontece a partir desta quinta-feira (26) e finalizando no sábado (28), no Centro de Convenções SulAmérica (RJ). O evento reúne empresas, entidades e escolas-de-samba, organizações que compõem a cadeia produtiva do Carnaval. O objetivo é discutir o crescimento do espetáculo, além de fazer negócios e incrementar o network entre fornecedores, prestadores de serviço e representantes das principais ligas e agremiações de todo o país.

O Boi Garantido, junto de representantes do boi Contrário, foi levado pela Prefeitura de Parintins, que estará participando como expositor do evento, divulgando o Festival Folclórico e as belezas naturais da ilha. Uma delegação formada pelos presidentes das associações folclóricas, uma banda mista formada por músicos de ambos os bois, itens e dançarinos, desembarcou na cidade maravilhosa na noite dessa terça-feira (25). O grupo foi liderado pelo prefeito Bi Garcia.

A apresentação dos bumbás no palco principal será no encerramento do evento, sábado à noite, que terá como atração também a bateria da escola da samba Beija-Flor, campeã do carnaval do Rio de Janeiro deste ano. Esta será a segunda participação dos bois de Parintins no evento. O novo convite veio depois do sucesso da participação do ano passado.

O boi da baixa do São José está representado pelo apresentador Israel Paulain, a porta-estandarte Edilene Tavares, o tripa Denisson Ribeiro (substituto) e dois casais de dançarinos. A banda Garantido está composta pelos músicos Enéas Dias, Agenor Júnior, Sandro Bass e Mário Andrade. A comitiva encarnada está chefiada pelo presidente Fábio Cardoso.

Músicos parintinenses que embarcaram para o Rio de Janeiro. Foto: Enéas Dias.
Músicos parintinenses que embarcaram para o Rio de Janeiro. Foto: Enéas Dias.
Deixe um comentário