Garantido inicia pré produção do CD 2020 e define lançamento

A trilha sonora vermelha e branca do CD 2020 “Somos o Povo da Floresta”, da Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido, começa a ser produzida a partir da próxima semana. A equipe de produtores do boi da Baixa do São José está reunida e organiza o trabalho das 33 toadas selecionadas.

A pré-produção inicia na terça-feira, 21, quando o quadro de produtores técnicos do CD estará completa na Ilha com Alder Oliveira, Enéas Dias, Adriano Aguiar e Valdenor Filho (Pelado). Nesta primeira fase, serão 15 dias de análise e avaliação de todas as músicas. Se necessário, os produtores farão adequações nos arranjos, letras melodias e demais ajustes para coesão com o projeto de arena.

Devido ao quantitativo de toadas, o peara da Batucada, Marcelo Bilela, informa que os ensaios serão mais intensos e devem iniciar mais cedo. Ele parabenizou os compositores do Garantido e destacou o trabalho de concepção musical de Gaspar Medeiros e Caetano Medeiros. “É um trabalho que requer muito da gente enquanto pearas e dos batuqueiros. Graças a Deus vem um bom CD pra gente trabalhar e motiva a gente a continuar a trabalhar e ser um boi vencedor, uma batucada vencedora”, destacou.

Para o produtor musical, Alder Oliveira, as toadas estratégicas (lenda, ritual, figura típica e itens) estão com uma excelente qualidade e será preciso um trabalho mais elaborados nas toadas de galera. “Todas vão ser avaliadas, mesmo tendo essa avaliação muito positiva em relação as toadas estratégicas. Tudo passa por um crivo na comissão de artes, que observa e vê o que é necessário em mudanças pra gravação do CD”, esclareceu.

Após os quinze dias de preparação do CD, o trabalho será encaminhado diretamente para as gravações e mixagens em estúdio (execução/produção), que deve durar cerca de um mês. O Boi Garantido lança o CD no dia 28 de março.

Eldiney Alcântara

Comentários
Loading...