Informações e Notícias de Parintins

Garantido supera dificuldades e faz apresentação grandiosa

A abertura da primeira noite do 54° Festival Folclórico de Parintins, 28 de junho, teve tom vermelho na arena do Bumbódromo com a apresentação do Boi-Bumbá Garantido. “Nós, o povo!” é tema central do projeto que veio grandioso, mas que enfrentou dificuldades neste primeiro ato do espetáculo.

Com alegorias gigantescas de até 25 metros, o Garantido falou do povo mestiço amazônida. Mesmo com algumas dificuldades em algumas estruturas alegóricas (lenda Amazônia Curupira demorou para funcionar) e até com itens individuais (rainha do folclore teve problemas com a indumentária), o bumbá se apresentou dentro de sua proposta artística e encantou sua nação.

Um ponto forte da noite foi a toada “Rosas Vermelhas” (Baiás: João Kennedy, Marcos Moura e Enéas Dias), cantada pelas intérpretes Márcia Siqueira, Naiandra Amorim e Roci Mendonça. A letra pede igualdade de gêneros, fim da violência e levanta outras bandeiras sociais. O momento teve a encenação coreográfica e teatral de grupos de dança de Manaus.

Um dos destaques da noite foi a galera (item 19), que além de acompanhar o apresentador Israel Paulain, também seguiu os versos do estreante amo do boi, Gaspar Medeiros. Amanhã o Garantido encerra a segunda noite de Festival.

Garantido supera dificuldades e faz apresentação grandiosa Garantido supera dificuldades e faz apresentação grandiosa Garantido supera dificuldades e faz apresentação grandiosa Garantido supera dificuldades e faz apresentação grandiosa

Texto:Eldiney Alcântara
Fotos: Teka Prado

Comentários
você pode gostar também