Governo do Estado fará reformas em escolas no município de Parintins

Governo do Estado fará reformas em escolas no município de Parintins

Na semana passada o Governo do Estado deu início a vistoria em diversas escolas no município de Parintins, visto que a maioria dos educandários do Estado não recebe melhorias há vários anos.

A engenheira Flávia da Silva, representante da Deinfra, mais precisamente a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em companhia de dois engenheiros elétrico e civil, esteve em todas as escolas para fazer o levantamento de pequenos reparos, principalmente na parte do telhado, bastante afetado com as fortes chuvas e temporais que atingem a região neste ano de 2018.

A coordenadora regional da Seduc, Odinéa Garcia, comenta que a parte elétrica das escolas é a que mais enfrenta problemas devido as instalações serem antigas e agora a governo do estado resolveu fazer melhorais.

“A reforma será feita no telhado e principalmente na parte elétrica, pois nossas escolas são bem antigas, e a parte elétrica, que antes ligava ventiladores, e passaram a ser utilizadas nos ar condicionados, está bem danificada e acaba nos dando prejuízos”, contou Odinéa.

Duas empresas estão habilitadas para executar os serviços em todas as escolas do governo do estado em Parintins, são empresas DR7, que já está no município e também a Costa Rica, como destacou a coordenadora da Seduc Odinéa Garcia.

“As empresas serão responsáveis pela manutenção das 20 escolas, incluindo duas no Caburí e no Mocambo. Inclusive, os engenheiros visitarão na semana que vem a Escola Caetano Mendonça, no Mocambo, que está com a quadra interditada”, disse a coordenadora da Seduc.

Fonte: Neudson Corrêa | Alvorada Parintins

Deixe um comentário