Ifam de Parintins promove 5ª Mostra de Foguetes com 77 equipes participantes

Ifam de Parintins promove 5ª Mostra de Foguetes com 77 equipes participantes

O Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam), campus de Parintins, realizou na manhã de sexta-feira, a 5ª Monstra de Lançamento de Foguetes pela competição local.

O evento, que tem caráter classificatório para as etapas regional e nacional das Olimpíadas e Jornadas Brasileira de Foguetes, reuniu mais de 230 estudantes dos cursos técnicos subsequentes e integrados de agropecuária, informática, recursos pesqueiros e meio ambiente.

Ao todo foram 77 equipes de três integrantes que participaram da competição local.

Ifam de Parintins promove 5ª Mostra de Foguetes com 77 equipes participantes
Foto: Marcondes Maciel

De acordo com um dos coordenadores da competição, o professor Patrick Marques dos Santos, um dos objetivos da iniciativa é estimular e desenvolver nos alunos para o interesse das áreas de ciências, engenharia, astronomia e engenharia eroespecial.

“O envolvimento dos alunos é bastante perceptível exatamente porque é uma atividade prática de física. Então, os alunos têm uma empolgação, pois além do conteúdo do que é apresentado em sala de aula, eles têm aula prática, lúdica e prazerosa”, disse o professor.

O professor Patrick Marques informou que as equipes vencedoras da mostra local irão participar das competições em níveis regional e nacional, no Rio de Janeiro.

A competência dos alunos da Ifam Parintins alcançou três classificações nacionais, obtendo a 2ª colocação em 2015, em 6º lugar em 2016 e em 5ª lugar em 2017.

Fonte: Marcondes Maciel | Repórter Parintins

Deixe um comentário