The news is by your side.

- Publicidade -

Inclusão de músicos ao Cartão Cidadão foi defendida pelo vereador Beto Farias

Um dos setores mais afetados pela pandemia é o de entretenimento. Muitos artistas estão sofrendo em não poder realizar seus shows. Isso não é diferente em Parintins. Muitos músicos estão sofrendo em virtude da pandemia, os quais utilizavam da música como fonte de renda.

Em virtude disso, o vereador Pastor Beto Farias (Republicanos) apresentou, na sessão remota desta quarta-feira, Indicação a Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), inclusão dos músicos ao Cartão Cidadão, que garante ajuda do Governo Estatual no valor de R$ 200,00. Segundo o parlamentar, os músicos foram os primeiros a terem as suas atividades paralisadas e será a última a voltar à normalidade, prejudicando a vida financeira de muitos parintinenses que não conseguiram o Auxílio Emergencial do Governo Federal.

“É uma situação preocupante e essa ajuda que o Governo do Estado disponibiliza será fundamental para essas pessoas. Somente na AMUPIN – Associação dos Músicos de Parintins, conta com mais de 200 (duzentos) associados, que mantêm suas famílias, em boa parte, com a música e não conseguiram receber o Auxílio Emergencial do Governo Federal, e, hoje, dependem de ajuda e arrecadações feitas por shows Online” disse o parlamentar.

CMP

Comentários
Carregando...