Inicia troca de cadeiras para eleição 2020

As movimentações políticas para as eleições 2020, em Parintins, já iniciaram. Para evitar a desincompatibilização eleitoral, aqueles que desejam participar do pleito e possuem cargos no poder público dever deixar suas funções até esta sexta-feira, 03 de abril.

Em Parintins, os Secretários de Obras e Produção, Mateus Assayag e Edy Albuquerque, respectivamente, deixaram hoje suas pastas conforme determina o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mateus e Edy são pré-candidatos ao poder legislativo municipal.

Assayag, neste sábado, vai retomar sua cadeira na Câmara Municipal de Parintins, que estava sendo ocupada por Renei Mocambo. Quem assume, interinamente, a Secretaria de Obras é o subsecretário Lázaro Ferreira. Na Secretaria de Produção e Abastecimento, além de Edy Albuquerque, o subsecretário Lucinho Kimura também deixa sua função para uma possível candidatura.

Saúde

O Secretário de Saúde, Clerton Florêncio, deveria anunciar sua desincompatibilização nesta sexta-feira para preparar sua candidatura a uma das treze vagas ao legislativo municipal, entretanto, suas intenções foram derrubadas pela crise causada pela pandemia do Coronavírus. Devido a situação ele preferiu se manter na linha de frente de atuação das ações do combate ao Covid-19.

Carlos Alexandre / Eldiney Alcântara