Em uma noite repleta de atrações que demonstram o quanto é forte a cultura barreirinhense, a Prefeitura de Barreirinha promoveu a comemoração dos 140 anos de fundação da Princesinha do Paraná do Ramos, com uma transmissão ao vivo por meio das redes sociais.

A Live teve como atrações o cantor Neto Cabral, o instrumentalista Amarildo do Sax, Banda Swing com Pegada e as Agremiações Folclóricas Touro Branco e Touro Preto, que abrilhantaram o evento virtual.

Dentro da programação, a Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram), premiou os artistas que participaram do Concurso de Poesia. Em primeiro lugar ficou Rui Peterson da Silva Santos, o segundo lugar foi para Ramom Ferreira de Souza e o terceiro lugar ficou com Naiara Guerreiro Dias.

Foi conhecido também, o vencedor do Concurso de Desenho Artístico. Em primeiro lugar, o desenhista Anderson Pimentel Xisto, teve o trabalho selecionado para ilustrar a capa de um livro, que vai contar sobre a história de fundação do município. Todos os vencedores receberam a premiação durante a live.

O prefeito em exercício, Ronan Barbosa, falou da importância em celebrar esta data. “O povo de Barreirinha merece todo reconhecimento, principalmente neste momento difícil, de muitas perdas por conta da Covid-19, mas mesmo assim continua firme, sempre com a certeza que dias melhores virão e que em breve possamos estar todos juntos comemorando nossas conquistas em um evento mais amplo”, ressalta Barbosa.

Barreirinha é berço de grandes artista que merecem todo o nosso reconhecimento. “A programação da live foi pensada na valorização da nossa cultura, trouxemos a poesia, a pintura, a dança, a música e vamos continuar exaltando nossos artistas, nada mais justo no aniversário da cidade valorizar o nosso povo”, enfatiza Eronildo Cabral, secretário de Cultura.

A live foi transmitida na página da Prefeitura de Barreirinha no Facebook e teve alcance expressivo de acessos, com mais de 50 mil pessoas alcançadas.