O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos), protocola documento solicitando informações sobre a atuação da FUnATI em Parintins, o andamento do convênio, onde está localizado a sede e quais as atividades desenvolvidas nesses quase dois (02) anos de instalação.
Segundo o parlamentar, Parintins foi o segundo município beneficiado com as atividades da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI), que atua como centro de referência de ensino, pesquisa, extensão e assistência à saúde voltados à questões inerentes ao envelhecimento saudável. Ela também atua na formação de recursos humanos na área de gerontologia e saúde do idoso, além de capacitar profissionais, pessoas idosas, familiares, estudantes e todos os demais interessados no processo de envelhecimento. A instalação da Universidade da Terceira Idade, foi uma proposta de campanha, atendida através da Indicação Nº 286/2021, apresentada neste parlamento. “Em agosto de 2021 participamos do evento, juntamente com o Executivo e o Reitor da Fundação, onde foi assinado o termo de implantação da Fundação, que deu início às atividades da FUnATI em nossa cidade, portanto, gostaríamos de obter as informações para prestarmos esclarecimentos à nossa população”, explica.
Massilon ressalta que é importante e nosso dever, manter a população informada sobre o andamento das nossas ações no parlamento. “Desde o evento que deu início à sua implantação, há aproximadamente dois (02) anos, não sabemos sobre o andamento do convenio, o endereço onde está instalada e as atividades desenvolvidas em nosso município, portanto, gostaríamos de ter uma resposta, onde funciona, quantos e quais são os cursos da Fundação em Parintins e o público da terceira idade que já foi beneficiado”, conclui.