Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Mateus Assayag constata empenho dos profissionais de saúde no Hospital Jofre Cohen, única unidade de atendimento público em Parintins

Foto: Júnior Preto

O Presidente da Câmara Municipal de Parintins, Vereador Mateus Assayag (PL), enquanto Prefeito em Exercício, visitou no final de semana as dependências do Hospital Regional Jofre Cohen que desde o começo do mês de outubro é a unidade hospitalar que faz todos os atendimentos médicos em Parintins, recebendo as demandas do Baixo Amazonas e Oeste do Estado do Pará. Assayag fez questão de dialogar com mulheres e homens internados ou que estavam acompanhando algum ente usuário do SUS (Sistema Único de Saúde).

Mateus conversou com todos os profissionais de saúde, de todos os setores do Jofre Cohen, e voltou a parabenizá-los, desde o Motorista, Médicos Especialistas, Assistentes Sociais, Enfermeiros, até os Técnicos em Enfermagem e Serviços Gerais que estão trabalhando de forma incansável.

Assayag, acompanhado da Diretora Joseane Mascarenhas, fiscalizou o andamento dos trabalhos das novas alas que está em fase de conclusão, onde estão sendo colocados os novos leitos e equipamentos para o funcionamento das futuras UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), as quais serão inauguradas na próxima sexta-feira (15) pelo Prefeito Bi Garcia (DEM) e pelo Governador do Amazonas Wilson Lima (PSC).

“Acompanhamos todo o processo de reestruturação do Hospital Jofre Cohen para atender todas as especialidades médicas, instalação das UTIs e do Tomógrafo. Estou acompanhando diariamente os serviços e as demandas da nossa cidade em todos os setores para melhorar cada vez mais a vida da nossa gente”, destaca o parlamentar.

Mateus lembrou que a implantação dos leitos de UTIs na cidade de Parintins teve a participação decisiva da Câmara Municipal, através de todos os Vereadores, e a articulação do Prefeito Bi Garcia, que no ano de 2020 discutiram e votaram inúmeros projetos elaborados entre a Prefeitura Municipal de Parintins, a Empresa Celeo Redes Brasil, Ministério Público e Governo do Estado do Amazonas, o que desburocratizou e deu celeridade nos convênios firmados entre o setor público e o setor privado para, dessa forma, resultar na implantação das UTIs.

Texto: Mayara Carneiro – Assessoria de Imprensa da CMP

você pode gostar também
Comentários
Loading...