Parceria da Prefeitura de Parintins completa um ano com mais de 3.900 consultas oftalmológicas realizadas
Foto: Márcio Costa

Aproximadamente 300 consultas oftalmológicas são realizadas na Clínica de Olhos Parintins.

A parceria da Prefeitura de Parintins e a Fundação Piedade Cohen completa um ano neste mês de novembro contabilizando mais de 3.900 consultas realizadas. Todos os meses o município viabiliza 300 consultas com profissionais especializados para atendimento na Clínica de Olhos Parintins. Anteriormente, a cidade havia ficado 4 anos sem disponibilizar tratamento aos seus cidadãos fazendo com que muitas pessoas perdessem a visão.

A parceria proporcionou ainda duas jornadas de cirurgias oftalmológicas, sendo uma de catarata e outra de carne crescida com mais de 300 pessoas beneficiadas.

“Ficamos extremamente felizes com os resultados desta parceria que conseguimos retomar em nosso município. Nosso objetivo é cuidar bem das pessoas e viabilizar condições de tratamento a população. Sabemos da dificuldade em uma família ter que viajar em busca de tratamento e nesse período conseguimos trazer de volta muitos serviços que eram oferecidos nos nossos dois primeiros governos”, pontuou o prefeito Bi Garcia.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, também enaltece a política pública que beneficia principalmente as pessoas mais humildes. “O prefeito Bi Garcia sempre teve essa visão e respeito voltado as famílias menos favorecidas de Parintins. Ficamos felizes com os muitos relatos de pessoas que recuperaram a visão por conta desse atendimento”, ressaltou.

Comentários