Parintins Notícias
O Site de Notícias de Parintins

- Publicidade -

Parceria entre Sedecti e Covidlog do Albert Einstein auxilia a saúde no Amazonas

Produzir e difundir conteúdos por meio de vídeos e cartilhas, abordando as principais demandas das unidades de saúde de cidades do interior do Amazonas faz parte da parceria que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) firmou com a plataforma Covidlog do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), de São Paulo (SP). A ideia é que as informações elaboradas pelos especialistas da saúde possam ajudar com orientações e direcionamentos no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

Para saber mais sobre a Covilog, basta acessar: www.covidlog.com.br

A secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Sedecti, Tatiana Schor, destaca que a parceria vem em um momento muito necessário no combate à doença no Amazonas.

“Nós, aqui do Amazonas, só temos a agradecer o apoio e por essa parceria junto ao Hospital Albert Einstein por meio da plataforma Covidlog, que vem em um momento imprescindível. A nossa ideia é fazer com que essa ação em conjunto seja permanente, pois saúde é uma área que sempre é essencial em todos os momentos, por isso, essa ajuda é de suma importância”, reforça Tatiana Schor.

O médico Nelson Hamerschlak, hematologista e um dos idealizadores da plataforma Covidlog, considera a iniciativa uma importante parceria, que conta com a ajuda dos profissionais do HIAE, referência na área da saúde no Brasil.

“Acredito que a informação é a maior arma que temos hoje contra a Covid-19. O Covidlog é uma fonte confiável para profissionais da saúde”, diz Hamerschlak.

A parceria com a Sedecti se dará por meio da distribuição dos conteúdos (vídeos e cartilhas) da plataforma Covidlog, que serão encaminhados para as áreas técnicas das Secretarias de Saúde dos municípios do interior do Amazonas.

Telessaúde Amazonas – Em um segundo momento, os conteúdos também serão disponibilizados para a Universidade do Estado do Amazonas, por meio do portal Telessaúde Amazonas (www.tessaudeam.org.br), que tem como um de seus objetivos melhorar a qualidade do atendimento da atenção básica do SUS (Sistema Único de Saúde) por meio da ampliação da capacitação das equipes de saúde da família através da tecnologia.

“A UEA coloca à disposição desta cooperação toda a sua expertise em difusão de conhecimentos, capacitações e assistência clínica especializada através do Polo de Telessaúde Amazonas, que tem ampla capilaridade e abrangência em todo o interior do estado do Amazonas, envolvendo 62 municípios e cinco aldeias indígenas”, disse o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa.

Sobre a Covidlog – A Covidlog é uma plataforma tecnológica que reúne conhecimento atualizado e prático disponibilizado em vídeos, podcasts, artigos e fóruns. É definida ainda como uma inciativa em benefício a todos os profissionais da área de saúde. A plataforma foi desenvolvida inicialmente para a hematologia (HEMATOLOG), porém, com o surgimento da pandemia causada pela Covid-19, foi transformada rapidamente em uma ferramenta de educação e informações confiáveis sobre o novo coronavírus para profissionais da saúde e público em geral. A plataforma é atualizada em tempo real porque leva em consideração a velocidade com que as novas pesquisas e atualizações das condições da doença se modificam diariamente.

A Covidlog conseguiu juntar esforços das diversas áreas institucionais do Albert Einstein, como: diretoria, gestores, inovação, pesquisa, marketing, imprensa, ensino a distância, telemedicina, corpo clínico, equipes multidisciplinares da saúde, além do apoio externo de voluntários em torno do mesmo objetivo. A plataforma também aceita a participação da sociedade com informações e orientações.

Comentários
Carregando...