Informações e Notícias de Parintins

Parintins capacita novos Conselheiros Tutelares

A três dias da posse oficial dos novos membros do Conselho Tutelar de Parintins, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA, promove a capacitação daqueles que assumem a função em 2020. O curso acontece no Centro do Idoso Pastor Lessa, Itaúna II, nos dias 07, 08 e 09 de janeiro.

O objetivo é capacitar os novos conselheiros tutelares para o trabalho em Parintins. Legislação, atuação e demais responsabilidades do conselheiro tutelar são repassados para os integrantes do órgão. Participam desta capacitação os cinco novos conselheiros, dez suplentes, membros do CMDCA e da Rede Protetiva de Parintins.

A presidente do Colegiado de Assistência Social da Secretaria de Estado de Assistência Social do Amazonas, Eldilene Alves, é responsável pelo treinamento. Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA, leis, decretos e demais legislações e documentos relacionados ao trabalho do Conselho Tutelar servem de base para o curso.

O conselheiro tutelar eleito, Rogerson Farias, afirma que esta atividade é crucial para que o trabalho do conselheiro tenha base teórica e ajude na prática do dia-a-dia. “É importante ter esse acompanhamento técnico e as orientações de uma profissional experiente que possa nos dar maiores conhecimentos para executarmos um trabalho de melhor qualidade para nossas crianças”, destacou.

A posse dos novos conselheiros tutelares será realizada no dia 10 de janeiro, no próprio Centro do Idoso. Assumem o Conselho Tutelar de Parintins Rogerson Filgueira, Jocifran Ramos, Íris Simas, Ivanez Oliveira e Ana Miranda para o quadriênio 2020/2024.

Eldiney Alcântara
Foto: Cícero Antônio

Comentários
Loading...