Parintins participa de Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial

Durante o encontro, o prefeito Bi Garcia irá palestrar sobre o sucesso do Festival Folclórico de Parintins, como produto cultural e turístico.

A Prefeitura de Parintins participará do 5º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial – Turismo em Desenvolvimento e o Patrimônio Natural. O encontro que acontece de 22 a 24 de novembro em Manaus, tem como objetivo primordial dar continuidade às ações para construção da Política Nacional de Gestão do Patrimônio Mundial e o desenvolvimento sustentável das localidades.

O prefeito Bi Garcia foi convidado para compor a mesa que abordará o tema: “O Turismo e o Patrimônio Cultural e Natural”. Durante o encontro Bi irá palestrar sobre o sucesso do Festival Folclórico de Parintins.

“Vamos participar deste encontro com intuito de dar visibilidade nacional e internacional ao recente reconhecimento do Complexo Cultural do Boi-Bumbá de Parintins como o mais novo Patrimônio Cultural do Brasil e, é de grande importância esse apoio institucional da município no sentido de apresentar nossas experiências com relação ao sucesso do Festival Folclórico, visto que Parintins dispõe de importantes potencialidades turísticas e culturais”, pontuou o prefeito.

A participação do prefeito está marcada para o dia 22, às 16h30. O encontro é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM)

Comentários