Parintins usará força policial nas ruas para evitar aglomeração

Parintins usará força policial nas ruas para evitar aglomeração
Fotos: Arleison Cruz

Como medida de prevenção, a Prefeitura de Parintins pretende usar força policial para evitar que haja intensa circulação de pessoas nas ruas da cidade. A ação foi divulgada hoje a tarde, 21, pelo prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, durante reunião no gabinete do executivo municipal.

Durante o encontro, foram definidas ações para contribuir como o isolamento social, uma exigência da Organização Mundial da Saúde, OMS. Representantes da Polícia Militar, Secretaria Municipal da Saúde, Vigilância Sanitária, Ministério Público e demais órgãos de segurança e saúde do município.

Dados apresentados pela Vigilância Sanitária apontam para aumento nas notificações de casos (06 notificados), porém, nenhum caso foi confirmado. Dois exames ainda estão em investigação e 04 foram descartados.

Ao final da reunião, Bi Garcia pediu para que as pessoas fiquem em casa e atendam as recomendações de prevenção. Ele pediu ainda que não se compartilhe falsas notícias (fake news) ou informações sem a devida confirmação. “O momento é de salvar vidas”, disse Bi Garcia.

Foto: Arleison Cruz
Eldiney Alcântara

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

-PUBLICIDADE-

Lancha Estrela de Nazaré