Parintins Notícias

Parintins Notícias

Equipe da Seas estará no município a partir desta segunda-feira (08/04) até sexta-feira (12/04)

Facebook
Twitter
WhatsApp

O programa Crédito Rosa segue na missão de transformar a vida das empreendedoras amazonenses. A partir desta segunda-feira (08/04), o município de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus) vai ter atendimentos para os interessados no programa, que vai se estender ao longo da semana e termina na sexta-feira (12/04).

Essa é uma ação do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas). As mulheres interessadas no financiamento podem se dirigir ao posto de atendimento montado no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, localizado na travessa Pedras, s/n, bairro São Judas Tadeu, das 8h às 16h.

Administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com Agência de Fomento do Amazonas (Afeam), o Crédito Rosa impulsiona o desenvolvimento econômico e tem ajudado a melhorar a vida de muitas mulheres.

A secretária titular da Seas, Kely Patrícia, destacou a importância do programa na construção da independência financeira e no acesso a mais oportunidades para que mulheres amazonenses tenham seu próprio empreendimento. “O Crédito Rosa é uma ótima oportunidade para aquelas empreendedoras que querem alavancar o seu negócio. É uma iniciativa que tem alcançado mulheres na capital e no interior do estado”, ressaltou a secretária.

Crédito Rosa

Voltado para mulheres que empreendem e atuam no mercado de trabalho autônomas ou Microempreendedora Individual (MEI), o Crédito Rosa é oferecido pela Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) e conta com a parceria da Seas, por meio de Termo de Cooperação Técnica.

Com financiamentos que variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante, o programa financia as principais despesas operacionais necessárias para a implantação, manutenção, ampliação e modernização da atividade produtiva. Além de auxiliar na aquisição de máquinas, equipamentos, móveis e utensílios para as empreendedoras.

Relacionados