Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Prefeitura de Manaus faz ações de prevenção ao suicídio com servidores do IMMU

Em meio às ações da campanha “Setembro Amarelo”, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta terça-feira, 27/9, uma ação alusiva à campanha deste mês de conscientização sobre transtornos mentais e prevenção ao suicídio, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), no bairro Adrianópolis, zona Centro-sul da capital. As atividades continuam até quinta-feira, 29.

No local, o Serviço Social do IMMU conversou com servidores do CCC e ofereceu triagem de enfermagem, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, além de ter uma conversa sobre saúde com os servidores que tiveram acesso aos serviços. Ainda participaram da ação, trabalhadores da Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entre outros. As atividades ainda contam com apoio do curso de Enfermagem, da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).

Durante o mês de setembro, o setor de Serviço Social levou a campanha para todas as bases do IMMU. A chefe do setor de Serviço Social do órgão, Eneyde Oliveira, falou sobre a campanha de prevenção ao suicídio. “Trata-se de uma campanha de prevenção ao suicídio, que iniciou em 1994, e no Brasil, começou a ser divulgada em 2014. Temos realizado ações junto às equipes de enfermagem, psicólogos, entre outros profissionais, para falarmos sobre o assunto, além de indícios de alertas para que os profissionais fiquem atentos uns com os outros para poder ajudar os colegas”, frisou Eneyde.

Nesta quarta-feira, 28, as equipes estarão atuando na Base Leste do IMMU, no Terminal de Integração 5, na avenida Autaz Mirim, bairro São José 1, oferecendo os serviços da campanha “Setembro Amarelo”.

— — —

Texto – Álisson Castro / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU

-publicidade-