profissionais da saúde de Parintins
Foto: Pitter Freitas

Mais de R$ 200 mil estão sendo injetados na economia local.

A Prefeitura de Parintins executa nesta sexta-feira, 04 de janeiro, o pagamento do 13º salário aos profissionais da saúde do município. O repasse dos vencimentos fecha o cronograma de pagamento do funcionalismo público municipal do exercício de 2018.

No total, serão injetados R$ 246.232,33 (duzentos e quarenta e seis mil, duzentos e trinta e dois reais, e trinta e três centavos) na economia local com o repasse do 13º a profissionais da Média Complexidade, PSF, NASF e Endemias.

O secretário de Saúde de Parintins, Clerton Florêncio, salienta que o prefeito Bi Garcia teve um cuidado especial em reunir recursos para efetuar o pagamento. “Tivemos dificuldades em executar o pagamento em razão do Governo Federal não repassar recursos para o 13º. Hoje estamos efetivando e concretizando o pagamento do 13º salário aos que ainda não tinham recebido. O salário base de todos os que atuam na saúde estão em dia”, frisa.

Os programas de saúde do município são executados com recursos federais. Em razão de o Governo Federal não enviar fundos para o de 13º salário aos profissionais que atuam no NASF, PSF, Endemias e Média Complexidade, o pagamento foi feito com recursos próprios do Município, cumprindo a política de valorização do servidor público estabelecida pelo prefeito Bi Garcia e vice Tony Medeiros.

Comentários