Prefeitura e INCRA articulam melhorias para as estradas e vicinais da gleba de Vila Amazônia

Prefeitura e INCRA articulam melhorias para as estradas e vicinais da gleba de Vila Amazônia
Foto: Júnior Preto

De acordo com o projeto, todos os ramais da gleba serão revitalizados.

Cumprindo a determinação do prefeito Bi Garcia, o secretário de Obras de Parintins, Mateus Assayag, reuniu na tarde desta quarta-feira (09) com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para discutir meios que possibilitem as melhorias nas estradas vicinais da região de gleba de Vila Amazônia.

A reunião, realizada no gabinete da Prefeitura, teve a presença superintendente substituto do INCRA, João Batista Jornada, acompanhado da equipe de engenharia do órgão, assim como o coordenador de convênio da Prefeitura de Parintins, Wanderley Pantoja.

De acordo com Mateus, a orientação do prefeito é que seja dada celeridade na elaboração dos projetos, para que a Prefeitura possa firmar convênio com o Governo Federal por meio do Incra. “Reunião muito produtiva, onde nós chegamos a uns entendimentos em relação a esse projeto, e a previsão é que nos próximos 30 dias já tenhamos o projeto todo elaborado para submeter à aprovação do Incra e fazer licitação para iniciar as melhorias nas estradas vicinais”, destacou o secretário.

Segundo o projeto, será feita a recuperação de todos os ramais do assentamento, contemplando da margem do Paraná do Ramos, passando pelas comunidades de Santo Antônio da Valéria, Mato Grosso, Miriti, Javari, Murituba, Laguinho, e todas as áreas que pertencentes a gleba dentro do Estado do Amazonas.

Deixe um comentário