Projeto “Vem Dançar com Leleu” agora também na Praça Cristo Redentor aos domingos
Foto: Nande Silva | Assessoria do Vem Dançar com Leleu

O palco coberto e o espaço aberto da Praça Cristo Redentor se transformam em uma academia ao ar livre para a prática de ginástica aeróbica e dança, incluindo o boi-bumbá, para o público em geral, principalmente nos fins de semana. As aulas são totalmente grátis.

A iniciativa faz parte do projeto “Vem Dançar com Leleu” do professor de dança Euler Silva, o Leleu, com o apoio da Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Semctur).

No domingo passado, 22 de abril, foi realizada a segunda edição com a participação de pessoas de todas as idades. As aulas acontecem sempre aos domingos. Porém, a intenção é abrir novas turmas nas terças e quintas-feiras para atingir um publico maior, segundo afirmou o administrador da Praça Cristo Redentor, Alexandre Silveira.

De acordo com o produtor do projeto, Nande Silva, antes as aulas de dança e aeróbica eram realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras somente no Circuito Escorpião, atrás do ginásio Elias Assayag, das 19h às 20h, onde completou três anos.

“Agora o projeto chega até a Praça Cristo Redentor e conta com apoio da administração municipal e de empresários”, informou Nande.

O produtor e assessor destaca que o projeto ganhou a preferência de pessoas de outros municípios, como Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá, Faro e Terra Santa no Pará, onde foi implantado.

Para o professor de dança Leleu, é uma satisfação poder realizar o projeto. Ele afirmou que entre as inovações para esta temporada será a oferta de aulas de um novo ritmo, o Zumbaboi, uma mistura mais elaborada de aeróbica, dança e boi-bumbá.

Fonte: Repórter Parintins

Deixe um comentário