Rua do Clube de Cabos e Soldados tomada pela lama, mato e virou lixão a céu aberto

Rua do Clube de Cabos e Soldados tomada pela lama, mato e virou lixão a céu aberto
Foto: Marcondes Maciel

Os moradores, comerciantes e os membros da Polícia Militar e seus familiares enfrentam há anos o estado crítico na infraestrutura da rua Itaúba, proximidades do Sesc Ler em Parintins, no loteamento Jacareacanga.

A única entrada que dá acesso ao Clube de Cabos e Soldados da Polícia Miliar de Parintins está intrafegável, tomada por grandes poças de lama que expelem forte odor de chorume e muito mato. O local virou uma lixeira viciada.

Aquela via serve também para o acesso ao bairro Pascoal Alaggio e propriedades naquela área. Porém, com a intrafegabilidade na rua Itaúba as pessoas são obrigadas a contornar pela rodovia Odovaldo Novo com entrada pelo Pascoal Alaggio.

Os moradores reclamam da inércia do poder público que tratam o problema com descaso. Eles citam como exemplo que na legislatura passada da Câmara Municipal de Parintins foi eleito o cabo Ernesto Cardoso, que deveria reivindicar melhorias para o local, e nada foi feito.

Na atual legislatura outro militar, o Cabo Paulo Linhares, que também defende a Associação de Cabos e Soldados , foi eleito e está em pleno mandato, porém nenhuma providência foi tomada.

“Isso porque o então vereador cabo Ernesto era aliado do prefeito na época e o vereador Linhares também é aliado do atual prefeito. O que falta?”, questiona um morador que prefere não ser identificado.

Fonte: Marcondes Maciel | Repórter Parintins

Deixe um comentário