O Site de Notícias de Parintins

Secretária de saúde se reúne com equipe técnica para tratar sobre o diagnóstico orçamentário do órgão

A secretária de Estado de Saúde, Simone Papaiz, participou de reunião, na noite desta terça-feira (02/06), com a equipe do setor financeiro da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Na ocasião, foi apresentado à titular da pasta um diagnóstico da situação orçamentária e financeira da secretaria em relação ao ano de 2020 e anos anteriores.

O levantamento foi realizado a pedido da titular da pasta para embasar as ações em curto e médio prazos da secretaria, principalmente, após as readequações necessárias e executadas em regime emergencial por conta da pandemia do novo coronavírus. Em longo prazo, o levantamento vai contribuir para a projeção de investimentos visando aos próximos três anos.

O estudo levou 15 dias para ficar pronto e será apresentado ainda esta semana, ao secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Alex Del Giglio e, posteriormente, ao governador Wilson Lima.

De acordo com a secretária, atendendo a determinações do governador, esse diagnóstico orçamentário é necessário para que o Estado consiga enxergar a realidade da saúde financeira do órgão e colocar as finanças em dia.

“Com o estudo que me foi apresentado, fica possível sabermos onde podemos redefinir ações e prioridades, reajustar investimentos e, assim, reduzir custos. Dessa forma, conseguiremos destinar de forma mais eficiente os recursos”.

A secretária ressaltou, também, que a partir do que foi apresentado, a Susam inicia uma nova fase de gestão, em que será possível embasar o planejamento dentro das reais necessidades do órgão. “Termos esses números é a base para que a gestão consiga implementar ações satisfatórias e que gerem, lá na ponta, uma saúde pública de qualidade”.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Saiba mais