Processo Seletivo Simplificado
Foto: Sebastião Torres

A Secretaria Municipal de Educação registrou um número recorde de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) por meio do Edital no 002/2018, divulgado no dia 18 de dezembro pelo prefeito em exercício Tony Medeiros. Até o término das incrições nesta terça (08), na Escola Municipal Charles Garcia, 8.500 candidatos entregaram documentos para concorrer a uma das 850, sendo 367 para zona urbana e 487 para zona rural em diversas áreas dos níveis fundamental, médio e superior.

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de vagas nas seguintes funções: Professor de Educação Infantil (41); Professor de Ensino Fundamental – 1º ao 5º Ano (109), Indigenista Bilingue (13); Professor de Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano nas áreas de: Língua Portuguesa (34), Indigenista Bilingue – Língua Portuguesa (4), Língua Inglesa (10), Matemática (35) Indigenista Bilingue – Matemática (4), Ciências Naturais (11), Geografia (12), História (13) e Educação Física (10); Professor de Atendimento Educacional Especializado – Espectro Autista (19) e Sala de Recursos (8); Inspetor de Alunos – Educação Infantil (17); Monitor de Alunos com Deficiência AEE – Educação Infantil e Ensino Fundamental (73); Monitor de Alunos com Deficiência – Educação Infantil e Ensino Fundamental (2); Instrutor de Aprendizagem em Informática (13); Assistente Técnico Administrativo (33); Inspetor de Alunos (14); Inspetor de Alunos – Educação Infantil Indígena (1); Marinheiro Fluvial de Convés (1); Motorista B (2); Motorista D (3); Auxiliar de Serviços Gerais (130); Cozinheiro (95); Vigia (131); Auxiliar de Serviços Gerais – Área Indígena (4); Cozinheiro – Área Indígena (6); Vigia – Área Indígena (2).

O secretário de Educação, João Costa, pede aos candidatos que se inscreveram, para ficarem atentos e acompanharem as próximas etapas do processo seletivo simplificado estabelecidas no edital. “Após o recebimento dos documentos começaremos os porcessos de análise para saber se todos os candidatos cumpriram os critérios do edital para a inscrição. E, até o final da tarde de hoje (09) estaremos divulgando a relação das inscrições deferidas, por isso pedimos aos candidatos para acompanharem todo o processo para não ficarem de fora da seleção.

Vale lembrar que por determinação do prefeito Bi Garcia e do vice Tony Medeiros, a Secretaria de Educação está trabalhando de acordo com as leis vigentes para a contração de profissionais que atuarão nas escolas da rede municipal de educação”, destacou.

De acordo com o edital, a seleção será feita por meio de análise de Curriculum Vitae, onde serão analisados e pontuados os documentos comprobatórios entregues pelo candidato. Os servidores contratados cumprirão carga horária de 20h a 40h semanais e receberão salários variam entre R$ 954,00 e R$ 2.455,35 conforme o cargo. O contrato tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Sebastião Torres/Secom Parintins

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here