The news is by your side.

- Publicidade -

Servidores de centros socioeducativos recebem novo treinamento de combate ao coronavírus

Cursos serão realizados até o dia 30 de junho nas cinco unidades em Manaus

Os servidores dos cinco centros socioeducativos do Amazonas, administrados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), estão passando por treinamentos com o objetivo de reforçar as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19) nas unidades.

A ação integra o programa #Conectados e segue todas as medidas de segurança estabelecidas por organismos nacionais e internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. As aulas serão desenvolvidas até o dia 30 de junho por profissionais da empresa Águia Soluções e têm como tema “Curso de Prevenção da Covid-19 no Ambiente Corporativo”.

De acordo com a secretária executiva de Direitos da Criança e Adolescente da Sejusc, Edmara Castro, o trabalho vem reforçar as medidas preventivas adotadas na pandemia. “Desde o início, nossas equipes foram treinadas pelas equipes da FVS [Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas] e agora essa parceria com a Águia Soluções vem trazendo mais informações para os nossos servidores e também para o socioeducandos. O objetivo é todo mundo ter ciência das medidas necessárias para evitar o contágio da Covid-19 dentro das unidades socioeducativas”, disse.

Ainda sobre o assunto, a secretária destacou que foram disponibilizados para todos os servidores das unidades socioeducativas, coordenadas pelo Governo do Estado, os Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Além disso, as cinco unidades receberam um reforço na aquisição de materiais de limpeza e de álcool em gel e líquido – também utilizado na desinfecção de móveis e objetos.

“É de grande importância [tudo isso] porque assim conseguimos evitar que os adolescentes sejam acometidos pela Covid-19. E também estamos trabalhando a questão da prevenção com os próprios socioeducandos que falam com suas famílias, por meio de videochamada. Tudo o que apreendem repassam para os familiares. É uma maneira de disseminar a informação”, frisou a secretária.

Videochamadas – Com a suspensão das visitas nos cinco centros socioeducativos do Amazonas como medida de prevenção ao coronavírus, desde 1° de abril deste ano a videochamada tem sido uma forte aliada para amenizar a saudade dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nas unidades administradas pelo Governo do Estado.

Unidades – Os centros socioeducativos têm por finalidade promover o cumprimento da medida socioeducativa de internação, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e nas diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), para zelar pela integridade física e mental dos adolescentes e adotar as medidas adequadas de educação, contenção e segurança.
As unidades socioeducativas do Amazonas são Senador Raimundo Parente, na zona norte, Internação Provisória, Assistente Social Dagmar Feitoza, Interna Feminina e Semiliberdade Masculino, todas na zona centro-oeste de Manaus.

Foto: Divulgação/ Sejusc

Comentários
Carregando...