Informações e Notícias de Parintins

Tião Teixeira volta a cobrar ACS e construção da ponte da Santa Rosa para o Boto

Providências sobre a falta de atendimento de Agente Comunitário de Saúde (ACS) para 64 famílias da comunidade São Sebastião do Boto foram solicitadas pelo vereador Tião Teixeira (PTB), na sessão da Câmara Municipal de Parintins, nesta terça-feira, (23/07). Em resposta ao clamor dos comunitários, o parlamentar cobrou solução ao problema, em caráter de urgência.

A propositura teve aprovação unânime para ser encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). De acordo com o vereador, 159 pessoas sofrem pela ausência de ACS desde o mês de agosto de 2018, em consequência da transferência do então profissional de saúde, mas não houve substituição ou contratação de novo agente para regularizar o serviço de saúde pública na comunidade.

Em outro requerimento, Tião Teixeira solicitou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) a construção da ponte da Santa Rosa para melhorar o acesso das famílias da comunidade Santa Rita do Boto. Conforme o parlamentar, o igarapé do Boto fica com o leito seco, no verão, e os comunitários andam centenas de quilômetros por um caminho de terra, onde a enorme cratera dificulta a passagem das pessoas ou o transporte.

Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Comentários
você pode gostar também