UFAM desenvolve projeto de extensão com a participação de idosos
Foto: Aroldo Bruce

O semestre de atividades do projeto “ICSEZ de portas abertas a população idosa” foi encerrado no último fim de semana, no Centro do Idoso Pastor Lessa.

O Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Icsez – UFAM Parintins) desenvolve desde 2017 o projeto de extensão “ICSEZ de portas abertas a população idosa”. De acordo com a coordenadora do projeto, professora do Serviço Social, Valmiene Farias, a proposta é trazer a população idosa para ocupar o espaço da universidade.

No final de semana foi encerrado mais um semestre de atividades que foram realizadas através de oficinas que discutem a participação política do idoso na sociedade, gestão financeira, oficina de produção de queijo, laticínios e violência contra o idoso. “Nessa experiência a gente vai consolidando saberes, produzindo novos conhecimentos e fazendo o papel da extensão que é trazer a Universidade próxima a comunidade”, comentou a professora.

A professora Valmiene enaltece a importância do diálogo nas atividades. Ela assegura que os idosos são interessados, querem aprender e estão sempre indagando. No encerramento das atividades, ocorrido no Centro do Idoso Pastor Lessa, aconteceram amostras do resultado de algumas oficinas.

“A universidade é reconhecida como espaço da juventude, mas nós queremos que ela se torne uma instituição que tenha um papel social importante. O projeto ‘ICSEZ de portas abertas a população idosa’ tem a proposta de consolidar um programa de extensão muito mais amplo que possa atingir o maior número de idosos”, completou.

Deixe um comentário