O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parintins desta terça-feira (15), indica à Prefeitura Municipal de Parintins e à Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) para que estudem a possibilidade de parceria visando a instalação de uma unidade na cidade de Parintins.

Segundo o vereador, a FUnATI atua como centro de referência de ensino, pesquisa, extensão e assistência à saúde voltados à questões inerentes ao envelhecimento saudável e na formação de recursos humanos na área de gerontologia e saúde do idoso, além de capacitar profissionais, pessoas idosas, familiares, estudantes e todos os demais interessados no processo de envelhecimento, com informações inerentes à gerontologia como um campo multidisciplinar.

“O objetivo é promover o desenvolvimento pessoal e profissional na segunda metade da vida das pessoas, inclusive dando apoio aos que querem tentar uma nova carreira”, comenta.

O parlamentar destaca também que a Prefeitura de Itacoatiara já firmou parceria com a Fundação desde o dia 02 junho de 2021, o que demonstra o interesse de estender suas ações para o interior do Estado. “A trajetória a ser trilhada é longa, e precisa envolver e sensibilizar a sociedade e o poder público e, a partir dessa ação conjunta, uma sociedade mais inclusiva e justa poderá ser vislumbrada. Além disso, visamos favorecer o desejável protagonismo das pessoas idosas nas universidades”, finaliza Massilon.

Assessoria Parlamentar

Foto: Simone Brandão