Parintins Notícias
O Site de Notícias de Parintins

- Publicidade -

Nêga Alencar tem aprovação da CMP para cobrar prestação de contas do dinheiro ao combate à pandemia

A vereadora Nêga Alencar (PSC) teve mais uma vitória na Câmara Municipal de Parintins quando os vereadores aprovaram por unanimidade o requerimento de sua autoria em que cobra da Prefeitura de Parintins apresentação da prestação de contas da aplicação de recursos recebidos do Governo Federal, do Governo do Estado do Amazonas, e outros, para combate à pandemia do novo coronavírus.

O relatório da administração municipal deve ser referente ao período de vigência dos decretos municipais de estado de emergência, contendo, compras de insumos, informações de fornecedores, prestadores de serviços e correlatos. A solicitação de Nêga Alencar foi aprovada durante sessão remota de segunda-feira, 8 de junho.

De acordo com a vereadora Nêga é preciso que o poder público municipal esclareça a destinação dos recursos disponibilizados para o combate a covid-19 e assim manter a transparência dos gastos durante a crise sanitária no município. “Infelizmente, há poucas, quase inexistentes informações no portal da transparência sobre nosso município. Somente com a publicidade teremos condições de fiscalizar o uso do dinheiro público”, explicou a parlamentar.

Nêga pontuou que a iniciativa propõe acesso a dados de compras de insumos, informações de fornecedores e prestadores de serviços. “Sabemos que é nossa competência a fiscalização dos gastos públicos municipais, é a nossa responsabilidade com a população. Não podemos nos omitir da função parlamentar fiscalizadora. Esta casa (Câmara Municipal), bem como toda a população, necessitam de informações e de transparência nos gastos públicos no enfrentamento coronavírus”, pontuou a vereadora.

CMP

Comentários
Carregando...